São Paulo, junho de 2011 - AkzoNobel está investindo €140 milhões para levar à sua fábrica de cloro em Frankfurt, na Alemanha, a mais avançada tecnologia de eletrólise de membrana. As novas instalações, que aumentarão a capacidade atual em cerca de 50%, ajudarão a reforçar a posição de liderança da empresa nos mercados europeus de lixívia cáustica e clorometanos, e ainda reduzirão a pegada ecológica total em quase 30%.
Programada para entrar em operação no quarto trimestre de 2013, as operações das novas instalações de Frankfurt contarão com a mais avançada tecnologia de membrana e permitirão que o negócio local aumente sua produção anual de cloro para esperadas 250 mil toneladas, contra as 165 mil toneladas atuais.
“Este significativo investimento em nossa planta de Frankfurt – um dos mais fortes clusters de química na Europa – nos permitirá atender à robusta demanda, enquanto melhora a nossa pegada ecológica”, disse Rob Frohn, membro do Comitê Executivo da empresa responsável pelas Especialidades Químicas (Specialty Chemicals) . “Ela está totalmente alinhada com as ambições Value and Values da AkzoNobel, uma vez que continuamos investindo em posições de liderança em nossos mercados tradicionais”.
Para Knut Schwalenberg, Gerente Geral Produtos Químicos Industriais da AkzoNobel, responsável pelas operações de cloro e álcalis (chlor-alkali) e clorometanos em Frankfurt, a conversão para a tecnologia de membrana mais moderna existente hoje em dia, se encaixa perfeitamente com o programa de sustentabilidade da AkzoNobel e a Política de Carbono altamente eficaz, que já recebeu reconhecimento da indústria. “Ela também vem para fortalecer nossos crescentes negócios de clorometanos, ao mesmo tempo que aumenta significativamente a capacidade no núcleo do mercado de cloro e álcalis (chlor-alkali) e enfatiza nossa confiança no mercado como um todo.”
A AkzoNobel Produtos Químicos Industriais, opera três fábricas de cloro na Alemanha (Frankfurt, Bitterfeld e Ibbenbüren) e duas na Holanda (Roterdã e Delfzijl). Em 2010, estas cinco plantas ultrapassaram um milhão de toneladas na produção total.
Mais conhecido como desinfetante para água potável e para aplicação em piscinas, o cloro é utilizado para uma ampla variedade de aplicações, incluindo PVC, epóxis e poliuretanos. Ele também é usado na produção de 85 por cento de todos os produtos farmacêuticos. A empresa adquiriu o site em Frankfurt em 2009, como parte da aquisição da LII Europe.
Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™).
Perspectiva Comunicação
Isabela Belotto – isabela.belotto@perspectivabrasil.com.br
Jô Ribeiro - jo.ribeiro@perspectivabrasil.com.br
Tel: (11) 3706.3333 / www.perspectivabrasil.com.br / @PerspectivaPR
Diretora de Atendimento
Paula Pedroso – paula.pedroso@perspectivabrasil.com.br
|